quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Fórum lança campanha pelos direitos das mulheres

Fonte: Pernambuco.com

O Fórum de Mulheres de Pernambuco vai lançar, nesta terça-feira, no Recife, a campanha “30 dias de mobilização pela vida das mulheres”. O evento já faz parte do ciclo de comemorações do Dia Latino-Americano de Luta pela Legalização do Aborto, em 28 de Setembro.

A campanha propõe abrir uma reflexão sobre direitos sexuais e reprodutivos, enfocando na proibição do aborto. O Fórum também pretende "alertar a sociedade sobre o oportunismo de candidaturas que criminalizam as mulheres apenas para parecer mais idôneas junto ao eleitorado, sem ter qualquer responsabilidade com os direitos e as vidas das mulheres", disse o grupo, em comunicado.

Nesta terça-feira, das 8h30 às 9h30 (na sede do SOS Corpo, ma Rua Real da Torre, 593, Madalena),  haverá palestras de militantes, intervenções e distribuição de materiais produzidos por organizações feministas, para subsidiar o debate e gerar informação sobre aborto. Já no período da tarde, serão realizadas uma oficinas com as mulheres das organizações comunitárias para tirar dúvidas e preparar a agenda de rodas de conversas que irão ocorrer nos bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário